A diretora-geral da Saúde confirmou hoje que foi detetado um surto de covid-19 no Hospital de São José, em Lisboa, mas afirmou que é ainda precoce dizer de quantos casos se trata.

Em conferência de imprensa no Ministério da Saúde, Graça Freitas afirmou que “foi detetado um foco e estão a ser feitos testes”.

“Sabemos já que foram retirados os doentes das áreas consideradas afetadas e todos os profissionais de saúde e doentes envolvidos vão fazer testes, mas neste momento ainda é precoce dizer o número de casos”, afirmou.

Graça Freitas referiu que, além dos testes, os serviços do hospital se estão a “organizar para separar as pessoas que já foram detetadas como positivas e, provavelmente, os seus contactos também”.

Segundo o jornal Correio da Manhã, pelo menos três doentes foram infetados nos serviços de Urologia e Cirurgia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Motores