Os clientes europeus da marca de carros elétricos podem fazer as suas reservas a partir de hoje.

As reservas do Model 3 podem ser feitas a partir de hoje, dia 5, em todo o território europeu diretamente no site oficial. E sim, tal como a Tesla adiantou ao Tech ao Minuto, Portugal está incluído.

A entrega dos veículos propriamente ditos acontecerá apenas no início de 2019, mais precisamente a partir do mês de fevereiro para os primeiros a encomendar o seu Model 3.

Os interessados no Model 3 poderão escolher entre duas versões: a Long Range Dual Motor All-Wheel Drive e a Performance. O Model 3 Long Range Dual Motor AWD terá um preço base de 60.200 euros e oferecerá uma velocidade máxima de 233km e uma bateria com autonomia para até 544km. Já o Model 3 Performance estará disponível a partir de 71.300 euros com velocidade máxima de 250km, autonomia de 530km e inclui ainda calibradores de travôes e o Track Mode como função exclusiva para quem for 'amigo' de maiores velocidades.

A potência de ambas as versões está assegurada, com a Tesla a afirmar que o Model 3 consegue ir dos 0 aos 100km/0 em apenas 3,7 segundos. Ambos terão o preto como cor base, sendo que outras cores estarão disponíveis por outros preços. A Midnight Silver (prateado) e Deep Blue (azul) estarão disponíveis por 1.600 euros, a Pearl White (branco) por 2.200 euros e, por fim, a Multi Coat Red (vermelho) custará 2.700 euros adicionais.

Quem quiser desfrutar da tecnologia de ponta da Tesla poderá ainda decidir incluir o Enhanced Autopilot, modo que permite ao carro ajustar-se automaticamente à velocidade do trânsito manter-se na mesma faixa, estacionar automaticamente. Esta opção inclui também o Summon, uma funcionalidade que permite ao condutor chamar o carro até si. Caso deseje ter no seu Model 3 o Enhanced Autopilot terá de estar disposto a dar 5.400 euros adicionais.

Ainda recentemente a Tesla apresentou o Model 3 oficialmente em Portugal, uma ocasião em que o Notícias ao Minuto ao Minuto esteve presente e na qual aproveitamos para recolher impressões de clientes da empresa.

Pin It

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Ilha Terceira

Economia

Startups

Outras Notícias

Mundo

Cultura

Saúde

Sociedade

Motores

Tecnologia

Música

Desporto

Podcast