A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove no próximo sábado, dia 5 de março, pelas 15h00, na Sala Dacosta, a inauguração da exposição “Metamorfoses”, da autoria de Francisco Nisa.

Na mesma, apresentam-se retratos a óleo em pequena escala, para os quais o pintor se inspira em rostos distinguidos em formações rochosas, dotando-os de caráter, estilo e emoção.

Pintados em pequenas tábuas preparadas pelo próprio autor e com tintas também manufaturadas por ele, segundo técnicas tradicionais, estas pinturas são acompanhadas por um conjunto de fotografias que constituem o registo inicial de silhuetas vislumbradas em pedras e a partir do qual é feita a representação humanizada das mesmas.

Francisco Nisa nasceu em Évora, no ano de 1970. Vive e trabalha na ilha Terceira. É licenciado em Pintura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL).  Pesquisa e coloca em prática métodos tradicionais das épocas medieval, renascentista e barroca, não só em termos da técnica da pintura, mas também ao nível da preparação de suportes e elaboração de tintas a óleo e vernizes.

Participou em exposições individuais e coletivas com trabalhos executados a óleo, segundo metodologias clássicas, nas quais se especializou, tendo sido o primeiro classificado do concurso “Prémio – Pintura – Vulcão dos Capelinhos 1957 – 2007”, Faial, Açores em 2007.

Esta atividade decorre em regime de livre acesso, sendo cumpridas as normas de segurança sanitária em vigor.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

PUB

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS