A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo apresenta o projeto musical social Freguesias com Música que Toca, que decorrerá nas 19 freguesias do concelho entre 22 de março e 7 de julho.

“Este projeto que decorre ao longo de cinco meses é pensado especialmente para população sénior do concelho, tendo por isso sido escolhidos como locais, os centros de convívio, centros de dia, lares e instituições com idosos de Angra do Heroísmo. Deste modo não só disponibilizamos mais uma opção e ferramenta de entretenimento aos idosos do concelho, como abrangemos o maior número de idosos possível, para que todos tenham acesso aos benefícios que a música proporciona.”, refere Fátima Amorim, vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O projeto “Freguesias com Música, que Toca” visa chegar a sonoridade ao coração das freguesias do Concelho de Angra do Heroísmo. É composto pelo Duo Tie&Butterfly que, para além da experiência de palco e espetáculo, integra elementos de forte sensibilidade para as questões relacionadas com o envelhecimento ativo e atenuação da solidão.

Ambos os mentores, João Pedro Leonardo e Roberto Rosa, possuem experiência na área formativa e da comunicação afetiva para públicos diversificados.

“Os eventos musicais, mesmo que pontuais, proporcionam imensos benefícios para o corpo e a alma. No idoso, a música tem a capacidade de trazer felicidade e prazer, constitui-se como um bom remédio para a dor e proporciona momentos de convívio entre os ouvintes.” Referem os músicos envolvidos no projeto, João Pedro Leonardo e Roberto Rosa.

O projeto inicia-se a 22 de março no Centro de Convívio da feteira, entre as 13h00 e as 17h00, e estende-se a 7 de julho, sendo que a calendarização pode ser consultada em: https://angradoheroismo.pt/evento/freguesias-com-musica-que-toca/

PUB

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo