Até ao dia 29 de setembro decorre uma campanha de esterilização e identificação eletrónica de canídeos, nos Concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

A esterilização consiste na remoção cirúrgica dos órgãos com funções exclusivamente reprodutoras e não causa nenhum mal físico nem psicológico aos animais e deixando-os geralmente mais calmos.

A identificação eletrónica, obrigatória por lei, é um método simples e rápido de identificação permanente dos cães. É um dispositivo muito pequeno introduzido através de uma injeção subcutânea, que contém um código de identificação único e exclusivo do animal, que por sua vez é registado numa base de dados nacional, conjuntamente com os dados do cão e do dono.

A Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Fátima Amorim, marcou hoje presença na freguesia dos Altares, onde decorreu durante a manhã a Campanha de Identificação Eletrónica e de Esterilização de Canídeos.

Para Fátima Amorim o esforço e grande investimento feito pelo Município de Angra do Heroísmo nesta campanha teve como objetivos, facilitar a identificação eletrónica de animais de companhia, e alertar e sensibilizar a população para os benefícios e vantagens da esterilização dos animais de companhia, por forma a evitar doenças do sistema reprodutor, ninhadas não planeadas, e minimizar comportamentos indesejáveis. Referiu ainda, que até ao dia de hoje, foram identificados eletronicamente mais de 600 animais e distribuídos aproximadamente 470 cheques para a esterilização, tendo solicitado à população que ainda não identificou ou esterilizou os seus animais para se deslocarem às freguesias onde está a decorrer a campanha.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo