A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR) encoraja todos os Europeus e não só, a desenvolverem ações de sensibilização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos, durante uma semana em novembro.
Este ano, decorreu de 19 a 27 de novembro e teve como temática "Têxteis Circulares e Sustentáveis". A SEPR teve como grandes objetivos não só salientar o grande impacto que os têxteis têm no nosso planeta, mas, também inspirar e incentivar a realização de ações que tragam mais circularidade ao setor têxtil. Neste sentido a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo realizou uma exposição de diversos trabalhos de tecelagem desenvolvidos por utentes dos Centros de Dia e artesãos do concelho, que foram expostos na Praça Velha, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
Em simultâneo, a marca Nieta Atelier apresentou o seu último trabalho (decoração de interiores - têxteis), no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. Esta marca dedica-se à reutilização de desperdícios têxteis na tecelagem manual e, neste momento, está a desenvolver fios e fibras com desperdícios provenientes da atividade piscatória.
Os artesãos que participaram na campanha demonstraram-se satisfeitos com o impacto muito positivo que a mesma teve na comunidade.
Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS