A segurança do medicamento Lemtrada, para a esclerose múltipla surto-remissão, está a ser revista. O Infarmed avisa que, para já, o fármaco só deve ser tomado por adultos com a doença muito ativa.

A Autoridade do Medicamento adianta que a revisão de segurança do fármaco Lemtrada foi iniciada pela Agência Europeia do Medicamento após notificação de novos casos de doenças imunitárias, cardíacas e circulatórias, alguns dos quais fatais.

Enquanto durar esta revisão de segurança, o Infarmed aconselha a que o Lemtrada (alemtuzumab) apenas seja iniciado em adultos com esclerose múltipla surto-remissão muito ativa e que já tenham sido previamente tratados com pelo menos duas terapêuticas modificadoras da doença ou em casos em que não possam ser usados outros medicamentos.


A esclerose múltipla surto-remissão é uma doença que afeta o sistema nervoso central, na qual a inflamação destrói a bainha protetora que envolve as células nervosas.

A indicação 'surto-remissão' significa que o doente tem exacerbações dos sintomas (surtos), seguidas por períodos de recuperação (remissões).

 

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS