A compra de produtos alimentares nas grandes superfícies comerciais da Região, de acordo com o índice de vendas no comércio a retalho, informação do Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), cresceu, a preços constantes e em termos homólogos, 6,09% em novembro.

Considerando os valores corrigidos de sazonalidade, o incremento atinge 4,41% relativamente à média dos últimos 12 meses, o que reflete uma estabilidade no crescimento deste indicador de consumo das famílias.

Relacionados com a compra de produtos alimentares e com o consumo privado, dados recentes do SREA sobre os levantamentos revelam que, em novembro, foram registados levantamentos num montante global de 48,4 milhões de euros, significando um aumento de 4,2% face ao mesmo mês do ano anterior.

Por outro lado, as compras realizadas com cartão eletrónico atingiram em novembro 85,6 milhões de euros, montante que representa um acréscimo homólogo de 11,6%.

Cerca de 81,3 milhões de euros são referentes a compras efetuadas com cartões de bancos nacionais (+11,6%) e perto de 4,3 milhões de euros dizem respeito a compras efetuadas com cartões de bancos internacionais, significando uma variação homóloga positiva de 12,3%.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS