Diogo Dalot vai juntar-se de imediato ao grupo, após ter disputado o Europeu de sub-21

João Cancelo não vai participar no Euro'2020, após testar positivo à Covid-19.

A confirmação chegou, neste domingo, depois do lateral direito realizar um teste antigénio no sábado e, posteriomente, um teste RT-PCR, ambos com resultado positivo.

A Federação Portuguesa de Futebol confirma que o lateral do Manchester City "encontra-se bem" e já está a cumprir isolamento profilático. Para o seu lugar irá Diogo Dalot, jogador que esteve há poucos dias ao serviço da seleção de sub-21.

PUB

CONTINUAR A LER

Comunicado de imprensa da FPF:

"Diogo Dalot, internacional sub-21, vai juntar-se à comitiva da Seleção Nacional que se encontra em Budapeste a preparar a estreia no Euro 2020.

O jogador do AC Milan substituirá João Cancelo, que testou positivo à covid-19 no seguimento de um teste rápido de antigénio realizado este sábado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF.

As autoridades de saúde húngaras foram imediatamente informadas e o jogador - que se encontra bem - foi colocado em isolamento.

O resultado do teste realizado pela USP foi confirmado por um teste RT-PCR efetuado a João Cancelo também no sábado e cujo resultado foi conhecido na manhã de domingo.

De acordo com o protocolo covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos do EURO 2020, todos os jogadores e elementos da comitiva realizaram testes RT-PCR no sábado. Os resultados, com exceção de João Cancelo, foram negativos.

As autoridades de saúde húngaras tomaram conhecimento do cumprimento dos procedimentos de proteção, integralmente respeitados de acordo com o protocolo UEFA, num grupo que tem, além disso, uma elevada taxa de cobertura por vacina e autorizaram a Seleção Nacional a cumprir o plano estipulado para o Campeonato da Europa sem qualquer alteração."

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS