O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade realçou, em Ponta Delgada, o “crescimento do tecido empresarial açoriano”, adiantando que foram criadas 456 novas empresas nos Açores entre dezembro de 2017 e novembro de 2018.

“Existem na Região mais 335 empresas ativas, entre novembro de 2017 e novembro de 2018, registando um total de 7.411 empresas ativas, ou seja, empresas que apresentam evidências legais da sua atividade”, disse Ricardo Medeiros.

Segundo o barómetro Informa, os Açores são a região do país que registou nos últimos 12 meses a maior taxa de constituição de empresas por cada dissolução natural, com um rácio de 2,8, enquanto a Madeira registou um rácio de 2 e a nível nacional o valor foi de 2,4 no mesmo período.

“Este rácio de 2,8 dos Açores significa que, por cada empresa que encerra, há quase três empresas que abrem”, frisou o Diretor Regional.

“Se tivermos em conta a distribuição pelos três ex-distritos dos Açores, foi Angra do Heroísmo que apresentou o maior rácio de constituição de empresas por cada dissolução natural, registando um valor de 3,6 - o maior do país - enquanto o de Ponta Delgada foi de 2,7 e o da Horta de 1,9”, salientou.

Para Ricardo Medeiros, “estes indicadores revelam, de forma evidente, uma dinâmica empresarial, alicerçada na confiança e na capacidade dos empresários açorianos criarem novas empresas e investirem no rejuvenescimento do tecido empresarial”.

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade afirmou ainda que o Governo dos Açores vai continuar a apoiar as empresas regionais com um vasto conjunto de medidas, visando o aumento da sua competitividade e produtividade, com uma forte aposta nas ferramentas digitais.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS