Raquel Borges salienta importância de ações que promovam o dinamismo familiar

A aposta na promoção de iniciativas que contribuam para o dinamismo familiar local, envolvendo diferentes gerações constitui um pilar essencial ao desenvolvimento e coesão social na Praia da Vitória. A ideia foi transmitida pela vereadora Raquel Borges, no âmbito da Feira da Família, que decorreu no passado sábado, dia 4 de abril.

O evento, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Família que é assinalado a 15 de maio, resultou de uma organização das valências da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, tendo o apoio dos empresários locais e da Autarquia praiense.

“Esta ação demonstra uma clara aposta das entidades locais na valorização do conceito de família, reforçando o seu dinamismo e fortalecendo as relações interpessoais entre os familiares. Estamos perante um dos motores do desenvolvimento e coesão social”, referiu a autarca.

A responsável municipal adiantou ainda que esta iniciativa espelha a “organização das valências educativas da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória”, permitindo reunir no mesmo espaço várias atividades musicais, físicas e de leitura direcionadas às famílias, especialmente às crianças, proporcionando a criação de “bons momentos em família”.

Este evento, considerado uma “aposta ganha” por parte da instituição solidária, pretende também “criar uma maior dinâmica e envolvência entre as famílias e as empresas, que se dão cada vez mais a conhecer pela sua proatividade, abraçando cada vez mais causas sociais”.

A vereadora Raquel Borges revelou, durante o decorrer do evento, a sua satisfação pela forte adesão registada, e a estreita cooperação entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e as associações, empresas e fornecedores da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, que possibilita a realização do evento.

“Esta é a sexta edição realizada na Praia da Vitória, demonstrando uma clara aposta das entidades locais em contribuírem para a dinamização da Cidade, através do reforço das potencialidades existentes na comunidade envolvente. É com orgulho que verifico que ano após ano o número de pessoas tem aumentado significativamente, prova de que o trabalho aqui desenvolvido é de qualidade”, afirmou a edil praiense.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS