A Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia da Vitória, celebra, este ano, o seu 20º aniversário, contando com sete restaurantes, três charcutarias e três pastelarias.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Armando Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade que organiza as festividades, adianta que a edição deste ano conta com o regresso dos restaurantes “República dos Petiscos” (Arraiolos, Alentejo) e “Do Dia para a Noite” (Madeira) e a estreia do restaurante “Açores à Mesa”, que “promete muitas novidades e deliciosas refeições dos mais tradicionais pratos açorianos”.

Tal como na edição de 2018, a Feira conta ainda com os restaurantes “O Típico” (Mealhada), “Tasca Algarvia” (Algarve), “Taberna do Quinzena” (Santarém), “Carne Arouquesa” (Beira Alta), as charcutarias das regiões turísticas da Serra da Estrela (“DAMAR”), Trás-os-Montes (“Bísaro”) e Alentejo (“Marquês, O Alentejano”) e as pastelarias/doçarias “O Capote” (Setúbal), “O Forno” (Ilha Terceira) e “Amêndoa Doce” (Bragança).

“Na sua 20.ª edição, a Feira de Gastronomia volta a ser um certame da responsabilidade organizativa da Escola Profissional da Praia da Vitória, como já vem acontecendo desde 2012, parceria que garante contínuo sucesso e excelência dos serviços prestados, contribuindo assim para reforçarmos a oferta gastronómica de qualidade junto de todos aqueles, locais e visitantes, que visitam a Praia da Vitória nos dias das festas”, disse Carlos Armando Costa.

Domingos Borges, Presidente do Conselho de Administração da Escola Profissional da Praia da Vitória, enumerou as principais alterações logísticas ao nível da edição 2019, referindo que “no espaço físico reservado aos enchidos, queijos e petiscos, destacamos a introdução de algumas melhorias, desde logo a criação de mais espaço e uma reorganização logística que vai permitir a todos os que ali estiverem desfrutarem convenientemente da vista fantástica quer para a Baía da Praia como para a Serra do Cume”.

Para além disso, acrescentou, “este ano, apostamos nos licores açorianos, potenciando o que de melhor se produz na ilha e na Região neste domínio”.

Mantêm-se também no recinto da Feira a “Venda Açoriana” (espaço partilhado pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores), o quiosque com os gelados “Quinta dos Açores” e o espaço da “Frutaria da Fonte”. 

A Feira de Gastronomia é uma imagem de marca das Festas da Praia que, este ano, começam a 2 de agosto e prolongam-se até ao feriado municipal, 11 de agosto.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS