O Renault Caravelle é um carro esportivo fabricado e comercializado pela Renault para os modelos 1958-1968 em uma única geração - como um motor traseiro, com tração traseira aberta de dois / quatro lugares projetada por Pietro Frua da Carrozzeria Ghia, usando o piso e o motor do Renault Dauphine.

Fora da América do Norte e da Grã-Bretanha, foi, até 1962, comercializado sob a placa de identificação Renault Floride.

Resultado de imagem para renault caravelle 1962

A Renault estava com inveja do crescente sucesso na América do Norte da Volkswagen Bug / Beetle e estava procurando maneiras de igualar o sucesso da Volkswagen com seu próprio Renault Dauphine.

Em uma convenção de distribuidores norte-americanos realizada na Flórida, os revendedores da Renault nos Estados Unidos pediram a criação de um Dauphine coupé / cabriolet que melhorasse a imagem da Renault no mercado crítico dos EUA. O presidente da Renault, Pierre Dreyfus, concordou e, como o conceito nasceu em uma convenção na Flórida, o carro ficou conhecido na empresa como "Renault Floride".

Resultado de imagem para renault caravelle 1962

O nome "Floride" foi considerado inadequado para 49 dos 50 estados da Flórida. os EUA, no entanto, já que isso poderia implicar desrespeito a outros estados que não a Flórida.

Por esta razão, um nome alternativo, "Caravelle", foi usado desde o início para a América do Norte e para outros grandes mercados (incluindo o Reino Unido) onde a principal língua era uma forma de inglês.

Resultado de imagem para renault caravelle 1962

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS