A elevação das Lajes a vila trata-se de um facto que orgulha as suas gentes e também a Câmara Municipal da Praia da Vitória, que reafirma o seu compromisso para com a Vila das Lajes, com vista ao crescimento e desenvolvimento das suas instituições, tecido empresarial e famílias.

Quem o assumiu foi Carlos Armando Costa, Vice-presidente do Município praiense, durante a cerimónia comemorativa do 17º aniversário da elevação das Lajes a vila, decorrida a 23 de junho, domingo, na Sociedade Recreio Lajense (mais conhecida como a “Sociedade Velha”), onde deixou clara a vontade da autarquia praiense em “fazer tudo o que estiver ao seu alcance, a bem desta parcela do Concelho, sabendo que o seu crescimento e desenvolvimento se refletirá em toda a Praia da Vitória”.

O edil praiense evidencia também que “muito se tem feito, mas que muito mais há a fazer”, motivado por “fazer mais e melhor por estas gentes”, tendo presente que “o trabalho não está acabado, e em boa verdade, nunca estará porque os sonhos e as ambições renovam-se, símbolo do dinamismo da comunidade lajense nos mais variados patamares”.

Carlos Armando Costa deixou também o desejo de as gerações mais novas continuarem a alimentar esta dinâmica social e a integrar a vida da sua terra, “para que a Vila das Lajes continue a ser um exemplo na Praia da Vitória, porque só assim a memória de cada geração continuará a ser respeitada e homenageada”.

A Vila das Lajes foi elevada a Vila a 12 de junho de 2002, data esta considerada “importante na vida do nosso Concelho”. A sessão solene que assinala a efeméride é o momento ideal para se “recordar a concretização de uma ambição e valorizar o trabalho e o empenho de uma comunidade que caminha orgulhosamente para o futuro, consciente do seu passado e do seu presente”, afirmou o Vice-presidente do município praiense.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS