O Município da Praia da Vitória e a Praia Ambiente, E.M promovem a campanha de sensibilização “Recicle no Carnaval, ninguém leva a mal”, que envolve a entrega de 100 contentores de recolha de resíduos destinados a embalagens de vidro, plástico, resíduos indiferenciados e também óleo alimentar usado aos salões do Concelho, a fim de sensibilizar a comunidade, durante esta época, para a importância da reciclagem.

Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal, assinalou simbolicamente o início da campanha, esta sexta-feira, dia 07, na Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo, com a entrega destes contentores para serem utilizados durante as atuações previstas no Carnaval Sénior e Carnaval regular.

Segundo o responsável municipal, “esta ação vem reforçar a necessidade de todos contribuirmos para uma maior sustentabilidade ambiental através da reciclagem, concretamente no período de Carnaval, altura em que a produção de resíduos aumenta. Neste sentido, nunca é demais reforçar os meios e a informação necessária a uma correta separação do lixo”.

Em complemento, esta iniciativa envolve ainda 16 ações de sensibilização e educação ambiental, permitindo a partilha de conhecimentos relativamente à importância da separação de resíduos junto da população.

Durante este período, que representa um ponto alto de uma manifestação cultural popular, as equipas de recolha da Praia Ambiente estarão ao serviço com circuitos específicos junto das sociedades locais.

Em 2019, e durante a época de Carnaval, a Praia Ambiente recolheu cerca de nove toneladas de resíduos, sendo que 55% correspondeu a resíduos recicláveis, “o que representa um esforço considerável de todos os envolvidos, nomeadamente os dirigentes e colaboradores das diversas sociedades do Concelho”, refere o autarca.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados, um esforço conjunto e positivo com o empenho de todos. Contamos continuar o bom trabalho nesse âmbito, no sentido de reforçamos a preservação do meio-ambiente”, sublinha.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS