São 152 milímetros de um ecrã (com 6.15 polegadas) que vêm revolucionar a tecnologia da Huawei, que com este P30 Lite toma em definitivo a dianteira no que diz respeito à oferta do mercado.

Neste telemóvel o design elegante, aliado a uma grande usabilidade (cabe facilmente numa mão e o vidro curvo 3D permite uma maior aderência) são um dos pontos fortes, especialmente quando comparado com a concorrência.

Câmera
O aspecto é só o que salta à vista, mas se continuarmos a analisar bem, o Huawei P30 Lite oferece uma nova dimensão à fotografia com telemóvel.

Uma câmara tripla na traseira de 48MP, assistida por inteligência artificial e incluindo uma lente grande angular de 8MP, garante ao utilizador uma nova experiência fotográfica e permite captar o mais pequeno pormenor com grande nitidez.

O Huawei P30 lite também disponibiliza o modo Super Night Handheld, que aproveita a estabilização de imagem IA, além de melhorar a fotografia múltipla e de longa exposição à noite, para garantir fotos com detalhes excecionais, cor e clareza em cenários de pouca luz.

Com um processador CPU Model Kirin 710, aliado ao sistema operativo Android 9.0 (à semelhança do Huawei P30 Pro), o Huawei P30 Lite tem uma performance razoável quando comparado com outros modelos, e ganha pontos no espaço disponível para armazenamento: 4 GB + 128 GB de memória RAM.

Com uma bateria de 3. 340 mAh5, é resistente apesar de ser considerada pequena para um telefone de 6.9 polegadas, ainda assim tem um desempenho ótimo e é de fácil e rápido carregamento.

Veredito

Este Huawei P30 Lite é excelente para quem busca um telemóvel com todas as funcionalidades que o aproximam das gamas superiorese aum preço extremamente. competitivo.

O design atrativo, a performance competente e, obviamente, a excelente câmera fotográfica, fazem do Huawei P30 Lite uma opção de topo se estiver a pensar em adquirir um novo telemóvel e o seu orçamento andar em volta dos 300 euros. Até porque, na maior parte dos casos, desses 300 euros ainda traz troco para casa. É que de momento está a ser vendido em torno dos 279 euros. E vale cada cêntimo.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS