A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove a partir de amanhã e até 31 de maio, a lecionação do “Curso de Chinês Mandarim para Iniciantes”, tendo como monitora Sara de Sousa Linhares, formada pelo Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa.

A formação, que decorrerá às terças-feiras, entre as 18h00 e as 19h30, no auditório do MAH, está integrada no âmbito do programa de dinamização da mostra “A numária da China e das suas dependências culturais – A Doação da Coleção de Luís Filipe Thomaz”, patente no museu.

Atualmente o mandarim é idioma mais falado no mundo, língua oficial em seis países e uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

Organizado em treze módulos, o referido curso pretende habilitar os formandos a formular frases simples, mediante um domínio de vocabulário básico relacionado com várias áreas do quotidiano e uma compreensão dos conceitos básicos de gramática e dos diferentes tons dos caracteres.

A frequência, limitada a dez formandos jovens ou adultos, tem um custo de cinco euros por sessão pagos à monitora.

As inscrições devem ser feitas através do número 295240 800, ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

PUB

Pin It

SOTERMAQUINAS