A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove a 12 de junho, em parceria com a editora Letras Lavadas, o lançamento do livro "O Bracinho", da autoria de Carlos Tomé.

O lançamento do livro decorre pelas 18h30, estando a apresentação a cargo de Cristina Silveira.

Carlos Tomé iniciou a sua carreira profissional de jornalista em 1969, no jornal Diário dos Açores, transitando, em 1976, para a RTP/Açores.

Foi Chefe de Redação do semanário Jornal de Ponta Delgada e repórter-correspondente nos Açores dos jornais A Capital e Expresso, além de dirigente do Sindicato dos Jornalistas e Assessor para a Comunicação Social da Presidência do Governo dos Açores, entre 2007 e 2012, e da Vice-Presidência, entre 2012 e 2016.

Em 1989 venceu a primeira edição do Prémio Açores com "A Geração Esquecida", uma grande reportagem sobre a importância dos Açorianos no povoamento do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Carlos Tomé já publicou as obras "A Noite dos Prodígios e outras histórias", "Morreremos Amanhã", "Um Perigoso Leitor de Jornais" e "O Bracinho", tendo ainda participado na antologia "Contos de Algibeira" e na coletânea MAGMA.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It