O Mercedes-Benz E-Class é uma gama de carros executivos fabricados pela montadora alemã Mercedes-Benz em várias configurações de motor e carroçaria. Produzido desde 1953, o E-Class cai em média na linha Mercedes e é comercializado mundialmente em cinco gerações.

Antes de 1993, o E na nomenclatura de Mercedes-Benz era um sufixo que segue um número de modelo de veículo que se levantou para Einspritzmotor (alemão para máquina de injeção de combustível). Começou a aparecer no início dos anos 1960, quando esse recurso começou a ser utilizado amplamente na linha de produtos da fabricante, e não apenas em seus modelos esportivos e de luxo de nível superior. Até o lançamento do facelift W124 em 1993, a injeção de combustível era onipresente nos motores da Mercedes, e o E foi adotado como um prefixo (ou seja, E 220) e a linha modelo se referia oficialmente como E-Class (ou E-Klasse). . Todas as gerações da Classe E ofereceram tração traseira ou sistema de tração nas quatro rodas 4Matic da Mercedes.

Resultado de imagem para Mercedes-Benz E350 Cabriolet AMG

Historicamente, o E-Class é o modelo mais vendido da Mercedes-Benz, com mais de 13 milhões vendidos até 2015. [1] A primeira série E-Class estava originalmente disponível como sedan de quatro portas, station wagon de cinco portas, cupê de duas portas e duas portas conversíveis. De 1997 a 2009, o cupê equivalente e conversível foram vendidos sob a placa de identificação da Mercedes-Benz CLK-Class; que foi realmente baseado nos fundamentos mecânicos da classe C menor, enquanto emprestando o estilo e alguns powertrains da classe E, uma tendência continuou com o C207 E-Class cupê / conversível que foi vendido paralelamente ao sedan W212 E-Class /vagão. Com a mais recente encarnação do E-Class lançado para o modelo 2017, todos os estilos de corpo compartilham a mesma plataforma W213. 

Resultado de imagem para Mercedes-Benz E350 Cabriolet AMG

Devido ao tamanho e à durabilidade da Classe E, ela preencheu muitos segmentos de mercado, desde carros pessoais a táxis frequentes em países europeus, bem como veículos para fins especiais (por exemplo, alterações de polícia ou ambulância) da fábrica.

Resultado de imagem para Mercedes-Benz E350 Cabriolet AMG

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS