O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, abriu um concurso público para a promoção turística do destino Açores no mercado de Espanha.

O concurso público foi hoje publicado em Jornal Oficial com um preço base de 1.275.000 euros e uma duração estimada de 15 meses.

O mercado espanhol é identificado no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores como um mercado com tendência de crescimento, elevado consumo e elevada dimensão populacional, facilitando o sucesso dos esforços de marketing, pelo que importa promover neste mercado o destino Açores.

Este é um mercado com caraterísticas económicas e demográficas que o projetam como sendo um dos que detém grande potencial de emissão de turistas, nomeadamente para os Açores, devido à sua proximidade geográfica e histórica.

Esta é mais uma medida de reforço contínuo na promoção turística do destino Açores através de ações de comunicação do destino, nomeadamente campanhas de marketing e de publicidade online (promoção em redes sociais, motores de busca e newsletters) e offline (revistas, jornais, rádio e ações educativas - press trips e fam trips), junto dos seus principais mercados turísticos, em concreto de Espanha, por ser um mercado determinante para a Região.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS