A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje que a ilha Terceira “regista um dos maiores aumentos relativos no que diz respeito ao número de camas”, destacando que, entre 2012 e 2019, se verificou um aumento de 142%, comparado com os 126% registados em termos regionais.

“Mais do que crescer em quantidade, o desafio é o da qualificação do destino”, frisou Marta Guerreiro, reforçando que os empresários têm mostrado estar alinhados com a estratégia do Governo, “apresentando projetos de enorme qualidade”.

Marta Guerreiro falava, em Angra do Heroísmo, no final de uma visita ao empreendimento turístico 'Casa de São João', que se encontra em fase final de construção, considerando que se trata de “mais um exemplo da qualificação da oferta na ilha Terceira”.

“Estes apartamentos turísticos de quatro estrelas são compostos por quatro unidades de alojamento, num total de 31 camas, dignificando a oferta numa cidade que é Património Mundial da UNESCO”, frisou.

Segundo a titular da pasta do Turismo, “é deste tipo de projetos que o turismo nos Açores necessita, também, por permitirem a requalificação do património nos centros urbanos, ao mesmo tempo que, com um conceito contemporâneo, oferecem conforto e tranquilidade como elementos primordiais”.

Marta Guerreiro referiu que esta é mais uma prova de que o setor do turismo se tem vindo a consolidar “como mais um dos motores de desenvolvimento dos Açores, com um papel cada vez mais importante na economia da Região, não só ao nível do produto gerado, mas também, em especial, ao nível das oportunidades de emprego e empreendedorismo criadas”, evidenciando a confiança dos empresários terceirenses ligados ao turismo nas boas perspetivas para o setor criadas com as novas oportunidades resultantes das recentes ligações aéreas anunciadas.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS