Quiçá por entender que o modelo não é suficientemente exclusivo, a BMW decidiu criar uma versão ainda mais exclusiva do revolucionário i8, denominada Protonic Red Edition. Também para Portugal.

Modelo de topo da submarca de veículos eléctricos da BMW, o i8 prepara-se para contar com uma nova edição especial, ainda mais exclusiva, até pelo facto de ser de produção limitada. 

Resultado de imagem para BMW i8

Esta nova versão do i8, que segundo o Observador também apurou será apenas a primeira de uma série de novas edições especiais que a BMW tem na calha para o seu desportivo movido a electricidade, destaca-se, como o próprio nome indica, pela cor exterior vermelho “Protonic”, conjugada com aplicações em cinzento metalizado “Frozen” e rodas de 20”.

Já no interior, o modelo distingue-se pelos revestimentos em pele “Spheric” com apontamentos também a vermelho, a par de aplicações em fibra de carbono e cerâmica. 

Resultado de imagem para BMW i8

Em termos de motorização, o i8 Protonic Red Edition enverga o mesmo sistema propulsor híbrido plug-in do i8 dito normal, e que tem por base um três cilindros 1.5 a gasolina com 231 cv e 320 Nm de binário a fazer rodar as rodas de trás, enquanto as da frente são impulsionadas pelo motor eléctrico, a oferecer mais 130 cv e 250 Nm de binário. Combinando os dois propulsores, o i8 anuncia uma potência máxima de 361 cv, a par de um binário de 570 Nm, com o consumo oficial a rondar os 2,1 l/100 km em trajecto combinado.

Com este sistema propulsor, o i8 consegue circular até 31 km em modo puramente eléctrico, a velocidades até 120 km/h. E com acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos, refere ainda o fabricante.

Resultado de imagem para BMW i8

Embora a BMW não nos tenha precisado a quantidade de unidades que serão alocadas ao nosso país, nem sequer qual o preço para o mercado português, há, desde já, uma boa notícia: as encomendas para este i8 Protonic Red Edition já estão abertas.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS