Época balnear abre a 01 de junho

A Praia Grande, na cidade da Praia da Vitória, irá acolher a Cerimónia Oficial de hastear da Bandeira Azul de 2019, no dia 1 de junho, sendo o primeiro local do País onde se realizará a cerimónia, segundo divulgado, hoje, em Conferência de Imprensa pela Associação Bandeira Azul da Europa.

A 01 de junho de 2019 assinala-se, também, a abertura da época balnear na Praia da Vitória, que à semelhança de 2018, volta a ver o período da época balnear alargado.

A Praia da Vitória volta a ser o Concelho dos Açores com mais Bandeiras Azuis, na Região Autónoma dos Açores. No âmbito do Programa Bandeira Azul este ano foram galardoadas sete zonas balneares, nomeadamente Quatro Ribeiras, Escaleiras, Praínha, Praia Grande, Porto Martins, Biscoitos e Praia da Riviera.

Segundo a vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Raquel Borges, “é com muito orgulho que a Praia da Vitória acolhe a Cerimónia Oficial de hastear da Bandeira Azul 2019, sendo este ano a primeira Região do País a fazê-lo. Voltamos a ostentar o símbolo de qualidade ambiental ao serem contempladas sete zonas balneares na Praia da Vitória. O Concelho dos Açores com mais Bandeiras Azuis. Este reconhecimento contribui para uma valorização a nível turístico e que contribui decisivamente para o desenvolvimento local. Temos a garantia da qualidade ambiental existente no Concelho e continuaremos a trabalhar no sentido de proporcionar as melhores condições em todas as zonas balneares", referiu.

“A Autarquia continua a apostar na valorização destes espaços pelo papel estruturante na dinamização turística da Praia da Vitória. O nosso propósito é salvaguardar o bem-estar e o conforto de quem frequenta estes espaços, reforçando a qualidade de vida não só de quem aqui reside, mas também de quem nos visita e frequenta estes locais”, acrescentou.

A responsável municipal salientou também o trabalho desenvolvido com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória na vertente da segurança das zonas balneares.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS