Sucesso e participação na viagem deste ano à Graciosa justificam evento anual

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, confirmou a realização de mais um passeio sénior em 2020 e garantiu que é vontade do Município organizar essa visita anualmente.

Falando na noite de quarta-feira, o autarca praiense sublinhou a participação, o sucesso e a excelente organização do passeio que decorreu entre 10 e 12 de setembro à ilha Graciosa, motivos que contribuem para que o evento se repita.

“Vamos começar já a preparar a viagem de 2020, procurando os melhores parceiros para que tudo corra como tem corrido nesta visita. O meu compromisso é que no habitual almoço de Natal com a terceira idade, revelemos o destino do Passeio Sénior da Praia da Vitória 2020”, confirmou Tibério Dinis.

A Câmara Municipal da Praia da Vitória promoveu, entre 10 e 12 de setembro, o Passeio de Sénior à Graciosa, possibilitando a visita aquela ilha de cerca de cinco centenas de idosos do Concelho.

Para o presidente da Autarquia, a viagem integra-se na política municipal de promoção do envelhecimento ativo e da valorização da terceira idade.

“É um enorme prazer e gosto podermos contribuir para que os nossos seniores tenham novas experiências e vivências. Este passeio tem esse objetivo. É prioridade da Câmara Municipal da Praia da Vitória que a nossa terceira idade seja sempre parte integrante da nossa comunidade, vivendo um envelhecimento com atividade, boa disposição e alegria. Os nossos idosos merecem-no”, afirmou o edil praiense, que acompanhou a visita com os vereadores do executivo municipal, Carlos Armando Costa, Tiago Ormonde e Raquel Borges.

Na manhã de quarta-feira, 11, o presidente e restantes membros da Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentaram cumprimentos ao executivo do Município de Santa Cruz da Graciosa, em reconhecimento pela colaboração e empenho na receção aos idosos do Concelho praiense.

Na noite de quarta-feira, Tibério Dinis e os restantes membros do executivo municipal reconheceram, publicamente e através de entrega de lembranças, as entidades que apoiaram o Passeio Sénior de 2019, nomeadamente a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o Sport Club Marítimo, o Graciosa Futebol Clube, a Empresa de Transportes Coletivos da Graciosa, a Padaria da Graciosa e a Atlânticoline.

Destacou ainda o apoio prestado pelas direções regionais da Solidariedade Social e da Habitação e pela Unidade de Saúde da Ilha Terceira – Centro de Saúde da Praia da Vitória.

Agradeceu também a animação ao passeio garantida pelo Grupo de Amigos da Praia da Vitória, por vários cantadores de improviso, tocadores e pelo cantor Marco Rosa.

Destacou depois a excelência na organização e logística realizadas pelos técnicos da Divisão de Solidariedade Social da Cooperativa Praia Cultural, responsável pela viagem em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, e o total apoio prestado pelas direções e voluntários dos Centros de Convívio da Praia da Vitória.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS