A Câmara Municipal da Praia da Vitória reforçou em 15% os apoios aos escalões de formação dos clubes desportivos do Concelho para 2020, no sentido de contribuir para a dinamização da prática desportiva municipal, num investimento superior a 150 mil euros.

A assinatura dos contratos programa de apoio à atividade desportiva com todos os clubes desportivos praienses (escalões de formação e desporto sénior), ao abrigo do Regulamento Municipal, decorreu na quinta-feira,13, na Incubadora de empresas Praia Links.

No que concerne a montantes, ao desporto de formação, foram atribuídos 37.209,00 euros, mais 15% relativamente ao ano anterior, enquanto o investimento direcionado ao desporto sénior atingiu os 120.190,00 euros, totalizando um investimento público municipal de 157.399,00 euros.

O Vereador com o pelouro do Desporto, Tiago Ormonde, destaca o “aumento dos valores destinados ao desporto de formação, indo de encontro também ao incremento do número de atletas nos clubes desportivos em cerca de duas centenas, o que demonstra a abrangência do trabalho desenvolvido nas 18 modalidades que caracterizam o Concelho a nível desportivo”.

“No que concerne aos escalões seniores, e considerando a projeção do nome da Praia da Vitória nas mais diversas competições nacionais e internacionais, acreditamos que, ao nível turístico, estes desempenham um papel fulcral como representantes do Concelho, pelo que entendemos a atribuição de um apoio financeiro como reforço da qualidade e desenvolvimento desportivos”, reforçou.

O responsável municipal referiu ainda a importância de “valorizarmos e apoiarmos o trabalho desenvolvido pelos clubes desportivos, sendo notório o empenho e o espírito dos dirigentes e atletas na partilha de valores, experiências e também de vitórias representativas da Praia da Vitória. Naturalmente que o caminho faz-se caminhando e sabemos que, ano após ano, resultante desta dedicação, a qualidade do desporto praiense tem sido muito relevante”.

As condições de apoio integram os critérios previstos no regulamento municipal do desporto, estando enquadrado também a vertente do desporto adaptado.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS