O município de Maputo vai encerrar, a partir da próxima segunda-feira, 15, encerrar, temporariamente 63 mercados e feiras da capital, para travar a propagação da COVID 19.

A medida surge porque já há casos positivos diagnosticados nos mercados da Cidade de Maputo, disse a vereadora do pelouro de saúde e ação social no município, Alice de Abreu.

“Por um lado, queremos aproveitar o momento para reorganizar os mercados e feiras de maior aglomerados, mas, sobretudo, porque já começamos a registar focos de infeção em alguns mercados” disse a vereadora.

O primeiro mercado a encerrar será o famoso Xipamanine, nos arredores, que conta nos seus registos, com cerca de 11 mil vendedores, entre formais e informais.

Os vendedores a serem abrangidos manifestam-se preocupados, não só por saber que a doença está no meio deles, mas também porque não sabem o que fazer durante o encerramento.

A decisão é tomada no dia em que Moçambique ultrapassa a barreira de 500 casos positivos da Covid-19. Totaliza actualmente 509 casos, dos quais, 20 foram detetados nas últimas 24 horas.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS