O programa de atividade física sénior “Ser Ativo”, promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória registou, entre 2018 e 2019, um aumento de 47 por cento no número de participantes, revelou, esta segunda-feira, 15, o vereador com o pelouro do Desporto na Autarquia.

Segundo Tiago Ormonde, em 2018, o programa contou com 112 participantes e, em 2019, com 165 participantes.

O programa de atividade física destina-se a munícipes com mais de 55 anos. Pretende proporcionar a toda a população sénior do concelho, um programa de atividades lúdico-desportivas, devidamente programadas e orientadas, de forma a melhorar a qualidade de vida da mesma.

Esta iniciativa engloba um conjunto de atividades regulares, tais como a prática de atividades aquáticas, gímnicas e caminhadas. Em cada local decorrem duas sessões semanais de 45 minutos com o objetivo de melhorar as capacidades físicas e motoras como a força, flexibilidade, capacidade cardiovascular, agilidade e equilíbrio, aumentando a aptidão física geral.

Para cada grupo existe também uma aula semanal na piscina dos Serviços de Desporto da Ilha Terceira na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

Em 2017, este programa contribuiu para que a Câmara Municipal da Praia da Vitória fosse galardoada com o prémio “Município Amigo do Desporto 2017”,atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, em parceria com a Cidade Social.

O prémio resultou da implementação dos programas “Freguesias Ativas”, “Ser Ativo” e “Fitkids”, que têm como principal objetivo o incentivo à prática de exercício físico.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS