A americana GWA (Gullwing America) é uma preparadora bem diferente das demais, ao invés de tunar algum superesportivo dos sonhos como Ferrari ou Lamborghini, ou se concentrar em uma determinada marca, sua especialização é criar releituras modernas de carros clássicos. Sua mais nova criação é exótico Mercedes Benz das fotos, com produção limitada a apenas 2 exemplares, o bólido é uma releitura do lendário 55 300 SC lançado pela Mercedes em 1955.

mercedes gwa

mercedes gwa
Apesar do visual clássico a releitura não tem nada de antigo Mercedes, pelo contrário, ele foi construído em cima de um moderno Mercedes SLS Roadster modelo 2012, a carroceria fiel ao 300 SC é toda feita em alumínio. O carro possui construção artesanal, o que chama atenção no 300 SLC GWA é que ele mescla, os traços originais do Mercedes de 1955, com algumas características modernas de design, é exatamente como se fosse uma versão atualizada, do 300 SCL de 1950, note os faróis e a grade dianteira, além das rodas forjadas em alumínio aro 21 na frente e 22 atrás. Assim como no modelo original, a releitura conta com um teto retrátil.

mercedes 55 300 sl gwa

mercedes 55 300 sl gwa
Essa máquina já tem destino certo, o modelo foi desenvolvido a pedido de um colecionador multimilionário do Leste Europeu, que desembolsou uma pequena fortuna pelo seu brinquedo exclusivo.

mercedes 55 300 sl gwa

mercedes 55 300 sl gwa
A nostalgia fica apenas do lado de fora, por dentro, há o que a Mercedes possui de mais moderno, o painel, revestimentos e equipamentos, são exatamente o mesmo do SLS AMG.

A preparadora GWA, não revelou detalhes sobre a motorização, mas tudo indica que seja o mesmo conjunto mecânico do SLS AMG, um V8 570 cv.

mercedes 55 300 sl gwa

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS