Quando o metal estava pesado e o cabelo estava alto, os carros de Willy König dominavam a terra. A Koenig Specials GmbH era uma casa de tuning alemã que já tinha carros ultrajantes por conta própria da Ferrari, Porsche e Mercedes-Benz e os transformou em 11. Ao contrário da maioria das casas de tuning e construtores de carroçarias da mesma época, a Koeing fez carros que combinavam sua casca com uma mordida ainda maior. Além do corpo estranho e das rodas de 13 polegadas de largura, a Koenig tinha uma tradição de carros twin-turbo que faziam alguns deles capazes de 200 mph e 0-60 com menos de 4 segundos. Um muito especial Ferrari Testarossa que foi construído por Koenig produziu 1.000 hp e registrou uma velocidade máxima de 229 mph. Hoje, esses carros ainda são admirados e agora que tudo, desde os anos 1980, é legal e muito colecionável. É isso que temos hoje com esse carro.

Este é um Mercedes-Benz 500SEC de 1986 que recebeu o tratamento completo da Koenig, incluindo um kit twin-turbo no M117 V8. Ele tem um kit de corpo que apenas o Batmoblie rivaliza e roda o suficiente para cozinhar sopa de galinha.

Dentro, os assentos Recaro C Classic só começam a loucura com um segundo conjunto de bitola adicionado no painel e madeira suficiente para uma mesa de jantar. Eu raramente vejo esses Koenig Specials à venda e este exemplo no Canadá já está puxando grandes lances.

Quão alto irá?

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Cultura

Saúde

Sociedade

Tecnologia

Motores

Tecnologia