O vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, considerou hoje que a Marca Açores, que assinala cinco anos de existência, tem contribuído "de forma significativa" para a dinamização da economia regional.

"Através da Marca Açores, conseguimos a imediata valorização da oferta de produtos regionais e a consequente criação de um efeito positivo na sua implantação no mercado interno e na sua capacidade concorrencial nos mercados internacionais. As empresas e as marcas regionais que ostentam o selo Marca Açores estarão a contribuir, de forma significativa, para a dinamização da economia, para o aumento do emprego e também para o crescimento do PIB", considerou o governante.

Sérgio Ávila falava na Santa Cruz da Graciosa, ilha que hoje acolhe a cerimónia que assinala os cinco anos de existência da Marca Açores, projeto lançado pelo Governo Regional em 30 de janeiro de 2015 e que representa um pilar impulsionador da promoção interna e externa da região.

Para o vice-presidente do executivo açoriano, o "contributo ativo das mais de 200 empresas aderentes que ostentam nos seus mais de 3.600 produtos" a Marca Açores, aos quais se juntam serviços e estabelecimentos, permite "o fomento da base económica de exportação, a geração de mais riqueza e mais emprego".

E prosseguiu: "A Marca Açores é desde o seu início uma marca própria que veio conferir aos seus produtos, serviços e, mais tarde, estabelecimentos, um selo de origem facilmente reconhecido e que se constituí como a chave mestra de acesso aos principais mercados nacionais e internacionais".

A gala que assinala os cinco anos do projeto tem hoje lugar na Graciosa pois foi na ilha do grupo central do arquipélago que se registou a primeira adesão à Marca Açores: as típicas Queijadas da Graciosa foram a primeira marca a aderir e mereceram hoje uma visita do vice-presidente do Governo Regional.

Cerca de duas dezenas de empresas são hoje à noite distinguidas numa sessão comemorativa do 5.º aniversário Marca da Açores.

A Marca Açores e toda a estratégia inerente estão sob a tutela da vice-presidência do Governo Regional dos Açores estando a gestão da marca atribuída à SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS