O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 5, 6 e 7 de junho, a realização de um curso de formação Building Information Model (BIM) na ilha Terceira.

Este curso, que vem no seguimento do curso de iniciação BIM realizado em novembro, surge em resposta ao crescente aumento do número de edifícios, à proliferação de informação, à redução de prazos e ao controlo de custos implícitos às construções, objetivando a otimização e automatização desta realidade.

O curso terá como formadores Diogo Ribeiro, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, que é o coordenador do curso, e Rui Gavina, do VN2R/ISEPBIM.

Este curso destina-se a profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) que procurem conhecimentos de forma integrada no domínio do BIM e queiram ver reforçados os seus conhecimentos sobre os sistemas de informação aplicados, de uma forma geral, à criação e gestão de projetos sustentáveis, estando estruturado para o nível intermédio, com uma carga horária de 20 horas, divididas pelos três dias de formação.

Os destinatários devem levar o seu próprio computador com ligação Wi-Fi, com o Autocad 2019, o Autodesk Revit 2019 e o Autodesk Robot 2019 (todos em versão experimental), já instalados.

O sistema de Building Information Model já constitui requisito obrigatório em alguns países devido à variedade de ferramentas que dispõe, nomeadamente geometria, relações espaciais, informações geográficas, quantidades e as propriedades construtivas dos componentes, que permitem acompanhar todo o ciclo de vida das construções.

O curso terá lugar no Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, devendo a inscrição ser efetuada através do sítio do LREC, no endereço www.lrec.azores.gov.pt , onde os interessados também podem obter mais informações.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS