Tibério Dinis sublinha excelência da produção biológica em ascensão na Praia da Vitória

A produção biológica prima pela qualidade e excelência sendo, e dado o seu franco crescimento, um forte contributo na dinamização da economia do concelho da Praia da Vitória. A ideia foi transmitida pelo presidente da Autarquia praiense, Tibério Dinis, na abertura da VI Bio Feira, que decorreu na passada sexta-feira,07, no Paul da Praia da Vitória.

Durante três dias, de 07 a 09 de junho, os terceirenses tiveram a oportunidade de partilhar experiências nas vertentes da produção e consumo de produtos biológicos.

“Nos últimos anos temos verificado uma grande aposta ao nível da produção biológica, algo que se reflete no franco crescimento deste género de produtos aqui na Praia da Vitória e também na ilha Terceira e na Região Autónoma dos Açores. Este facto inegável tem por base o trabalho e dedicação dos produtores que se reflete na qualidade desta produção, o que contribui significativamente para o desenvolvimento da economia local, assim como todo o dinamismo presente na Ilha e Região”, destacou o responsável municipal.

“É fundamental que diversifiquemos os produtos da nossa agricultura, que é extremamente rica e na qual continuamos a apostar como uma das prioridades da economia, até porque a qualidade verificada é algo que nos distingue dos demais. No futuro, sempre que necessário, podem contar com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Na ocasião, o autarca agradeceu o empenho de todos os colaboradores e parceiros da Bioazórica referindo que “sem a vossa dedicação, não seria possível dar continuidade a um projeto extraordinário desta natureza”.

“Vocês são a força motriz, a verdadeira alma desta feira, demonstrando que é possível alcançar os resultados desejados quando se trabalha com gosto, quando se aposta na qualidade, tendo sempre como objetivo o reforço do bem-estar, a saúde de todos nós”, reforçou.

No decorrer deste encontro, o responsável municipal agradeceu também ao Governo Regional dos Açores o trabalho desenvolvido no apoio a diversos eventos de índole agrícola, concretamente ao nível da produção biológica.

A VI Bio Feira incluiu diversos espaços dedicados à venda de produtos bio, artesanato e restauração, assim como diversos workshops, showcookings, palestras, atividades infantis, animação musical e sessões de atividade física.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS