A cidade da Praia da Vitória acolhe, esta quinta-feira, 04 de julho, as comemorações locais do Dia da Independência dos Estados Unidos da América.

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, a comemoração da data junto da comunidade praiense reflete as boas relações entre a Autarquia, o Consulado Americano nos Açores e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal.

“As comemorações oficiais do 4th of July engrandecem a nossa cidade, demonstrando a boa relação existente entre as entidades dos EUA e de Portugal. A Câmara Municipal da Praia da Vitória tem trabalhado no sentido de reforçar a diplomacia com este País, envolvendo também a comunidade praiense nestas comemorações, que tradicionalmente ocorriam no interior da base americana. Acredito que, e perante este conjunto de eventos, estamos a dar também um passo importante na relação formal da Embaixada dos EUA com o concelho da Praia da Vitória”, sublinha Tibério Dinis.

As comemorações do Dia da Independência dos EUA na Praia da Vitória iniciam-se às 20h30 de quinta-feira, 04 de julho, com o concerto da Filarmónica União Praiense no palco instalado junto à marina.

Depois, a partir das 21h30 e no mesmo local, atua a banda On the Road. As comemorações encerram com fogo-de-artificio sobre a baía da cidade.

Para assinalar a data, os EUA deslocaram também para a baía da Praia o veleiro USCGC Eagle, navio da Guarda Costeira, o qual pode ser visitado na quarta-feira, 03, entre as 14h00 e as 17h00, e na sexta-feira, 05, entre as 10h00 e as 19h00. O navio está atracado no molhe norte da baía, conhecido como “porto americano”.

No dia 05, e no mesmo âmbito, os marinheiros do Eagle participam numa ação de limpeza no trilho Baías da Agualva, que decorrerá entre as 09h30 e as 12h30.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS