Em 1949, dois projetos conversíveis foram "sancionados" para construir carros pela Volkswagen de Wolfsburg. Um deles foi um two seater produzido por Josef Hebmüller e Son of Wulfrath (conhecido por alguns como o Heb) e o outro é a mais conhecida versão de quatro lugares do tipo 15, projetado e produzido por 30 anos por Karmann de Osnabrück.

O hebraico também era conhecido como Tipo 14A e foi introduzido pela primeira vez em junho de 1948. O aspecto mais notável da aparência do carro era que o convés traseiro parecia o capô da frente do besouro. A Hebmüller substituiu a resistência do carro que foi perdido com a capota, construindo uma estrutura mais forte para o pára-brisa e colocando duas vigas da seção Z sob o piso. O Heb mostrou-se promissor, já que seu design era atraente e funcional, mas a perspectiva futura da empresa diminuiu quando um incêndio destruiu a fábrica pouco depois de ter sido construída. O pico de produção da fábrica foi de 125 carros em 1950. Duas imagens do mais famoso Hebs seguem.

 Esta versão do Heb é um carro de polícia de quatro lugares construído no final dos anos 40. Conhecido como o Tipo 18A, havia duas versões deste carro que foi terminado à mão pela empresa Hebmüller. Um estilo tinha quatro portas de aço, enquanto a maioria das 482 deste tipo tinha as "portas" de lona. Não ter portas para facilitar o acesso, e os holofotes frontais auxilares acrescentaram visibilidade noturna, no que era um sistema de 6 volts.

O último Hebmüller Cabriolet foi construído em fevereiro de 1953 e acredita-se que apenas 696 desses carros foram produzidos. Aqui está outro exemplo das belas linhas do Hebmüller Cabriolet. Acredita-se que existam menos de 100 desses ...

Hebmüller Cabriolet pode não ter sido tão bem-sucedido apesar do incêndio devido à introdução do vert de quatro lugares de Karmann. Certamente não era tão elegante, mas naqueles dias, a praticidade era a força motriz por trás do que os consumidores da Volkswagen estavam comprando. Como resultado, os quatro lugares tendem a ser a escolha mais popular do dia.

Karmann havia estabelecido construtores de carroçarias desde 1901. Eles vinham construindo carrocerias de carros simples há anos e, nos anos 20, mudaram para a construção de carrocerias de aço. Na década de 30, Karmann estava usando métodos de produção de linha de montagem e produzindo cabriolets para várias montadoras europeias.


Karmann, como Hebmüller, usou uma peça de canal semelhante a uma caixa ao longo da parte inferior do corpo para fornecer suporte estrutural necessário para o conversível. Na construção da capota conversível, Karmann usou um forte material de vinil para o exterior e um forro de teto mais macio no interior. Entre os dois, havia um acolchoado de uma polegada de espessura feito originalmente de borracha e crina de cavalo, e depois de espuma. A fim de permitir espaço para os passageiros do banco de trás, o topo dobrado para trás como o topo de um carrinho de bebê em torno da seção traseira do corpo. Como as venezianas que forneciam ar de resfriamento para o motor não estavam mais presentes no conversível, os slots foram cortados no decklid. Estes foram verticais até 1957, e depois ficaram horizontais para o restante da produção. Os carros eram mais caros que seus primos sedan, mas essencialmente eram feitos à mão pela empresa Karmann. Eles geralmente eram fornecidos com muitos recursos que eram opcionais nos sedans, como proteções de cascalho e melhores rádios.

As mudanças ao longo dos anos seguiram essencialmente o design do sedã. Modificações no modelo cabriolet incluíram uma mudança nos quadros laterais da janela de alumínio polido para latão cromado em 1954, e, em linha com o final da janela oval do sedan, a janela traseira de vidro no conversível também foi feita maior. Todos os conversíveis usavam um pequeno distintivo no painel da frente da direita.

Em 1961, mudou de um quadrado "Karmann Kabriolett" para uma versão "Karmann" mais curva, quase "em forma de barco", com um motivo de seis pontas em forma de estrela, acima das letras. Introdução do motor de 34 hp veio no mesmo ano (1961) que o indicador de turno acende os semáforos. O motor 1300 apareceu em 1966, seguido pelo 1500 em 1967 e depois pelos 1600 em 1970. Outras mudanças, como as mudanças que vieram com os super besouros, não foram diferentes das mudanças no sedan ao longo dos anos. A introdução de uma armação de topo toda de aço (arcos de madeira em uma armação de aço foi usada anteriormente) veio em 1972 com os Super Beetles. A produção do sedan foi descontinuada em 1975, e a construção do cabriolet cessou em 1979. A única coisa que permaneceu a mesma para todos os conversíveis durante toda a produção foram os estribos.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS