“Diversidade alimentar e Saúde” foi o mote para a realização do evento “Dia Aberto”, promovido pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, na Praia da Vitória, no passado sábado, oportunidade para a Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalar “a excelência formativa” ao longo dos 11 anos de existência do CLA, na cidade de Nemésio.
Carlos Armando Costa, Vice-presidente do Município praiense, sublinha que “a parceria existente entre a Câmara Municipal e a Universidade Aberta tem proporcionado excelentes resultados na vertente educativa” ao longo dos 11 anos de funcionamento.
Aliás, o Centro Local de Aprendizagem da Praia da Vitória foi o primeiro do País “tendo o Município manifestado empenho, desde a primeira hora, no seu sucesso”, sublinhou o autarca, lembrando que, este ano letivo, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta na Praia contou “com mais de 135 alunos, perfazendo um total de 478 inscritos até à data”.
Carlos Armando Costa evidenciou, assim, que “é bem demonstrativa a aposta e a colaboração que a Câmara Municipal faz nas áreas da educação, pedagogia, investigação e formação de profissionais qualificados”, através da parceria que mantém, desde 2008, com a Universidade Aberta.
“Quando a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Universidade Aberta assinaram uma parceria, pioneira no País, que levou à criação deste Centro Local de Aprendizagem, fez-se uma aposta acertada na educação diferenciada e virada para o futuro do ensino, da pedagogia e da valorização profissional e pessoal de todos os praienses e de todos os terceirenses, cujos resultados são excelentes”, frisou.
A Universidade Aberta na Praia da Vitória conta com cursos de 1º ciclo (licenciatura), 2º ciclo (mestrado) e 3º ciclo (doutoramento), tendo também o programa de formação “Aprendizagem ao Longo da Vida - ALV”.
Do fim de semana, registo para a organização de um seminário dedicado à “Diversidade alimentar e Saúde”, que se iniciou com a palestra “Determinantes de escolha alimentar: principais causas e implicações”, ministrada pela docente da Universidade Aberta Ana Pinto de Moura, seguindo-se um Workshop que foi apresentado pela mestrando do Centro Local de Aprendizagem, Marisa Leonardo. De seguida, a Professora Cristina Carapeto, também da Universidade Aberta, falou sobre “Alimentação – Saúde e Bem-estar”, tendo Avelino Ormonde, da BioFontinhas, apresentado um workshop dedicado à temática “O Poder das Folhas através de Green Smoothies”.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS