Abertura de concurso de concessão, em março próximo

 O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta segunda-feira, a abertura de concurso público para a concessão da Creche e ATL (Atelier de Tempos Livres) da freguesia dos Biscoitos, já em março próximo, garantindo assim o funcionamento daquelas valências, considerando que o atual concessionário não pretende continuar a concessão.

No âmbito da Presidência Aberta às Freguesias do Concelho, o segundo mês do ano está sempre reservado aos Biscoitos e do programa de 2020, para além das preocupações associadas às valências sociais de apoio às famílias, foi dado destaque a setores como ambiente, turismo, acessibilidades e educação.

Da creche e ATL, o autarca deixou a garantia aos pais e encarregados de educação que utilizam os serviços daquelas valências que as mesmas “não deixarão de funcionar”, pois os serviços municipais assegurarão o seu funcionamento se vier a existir um hiato de tempo na transição de concessionários, uma vez que o atual contrato termina no final do ano letivo em curso.

“O atual concessionário não pretende continuar, pelo que, em março, será lançado o concurso para a nova concessão a privados das valências da creche e ATL. Estamos a falar de serviços que, situando-se na fronteira do Concelho da Praia da Vitória, servem muito para além da freguesia dos Biscoitos e das fronteiras do Concelho, pelo que, independentemente de existirem ou não candidatos ao concurso para a nova concessão, a Câmara Municipal não deixará que, por um único dia que seja, a creche e ATL deixem de funcionar”, assumiu Tibério Dinis.

O edil diz que “se for necessário a Câmara Municipal da Praia da Vitória assumirá diretamente a gestão destas valências, como já sucedeu em outras situações e em outros locais do Concelho, mas o objetivo é que a iniciativa privada faça dinamizar estas valências. Esta é a garantia que posso deixar”.

Do programa da Presidência Aberta à freguesia dos Biscoitos, para além da visita à Creche e ATL, o executivo municipal, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia local, esteve também na Escola Básica e Integrada para o lançamento de um programa de sensibilização ambiental, designadamente direcionado para a importância da compostagem de restos de alimentos que podem traduzir-se em composto fertilizante para terrenos agrícolas. A iniciativa é uma parceria entre o programa Eco Escolas e o Setor de Ambiente do Município.
Seguiram-se visitas a vias municipais que sofreram intervenções de melhoramento ou que vão sofrer reabilitação no âmbito de um pacote de investimentos ao nível da rede viária municipal que está a ser preparado, bem como à Canada das Vinhas e à Canada da Salga, por força da necessária deliberação a tomar sobre a abertura ao trânsito de ambas as vias nos dois sentidos.

Do programa da visita aos Biscoitos constavam ainda deslocações a empreendimentos turísticos na freguesia, audiências aos munícipes, reunião com a Junta de Freguesia local e reunião pública mensal da Câmara Municipal.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS