Estão proibidas as atividades de grupo desportivas, de lazer, culturais, sociais e lúdicas nas praias do país para evitar a propagação do Covid-19.

A autoridade marítima portuguesa acaba de encerrar todas as praias do país. Estão, assim, proibidas as atividades de grupo desportivas, de lazer, culturais, sociais e lúdicas. É mais uma medida para evitar a propagação do Covid-19.

Homenagem aos profissionais de saúde marcada para esta noite

É uma homenagem ao trabalho incansável dos profissionais de saúde, que estão na frente de batalha a lutar contra o novo coronavírus. Uma «corrente de esperança e energia» marcada para as 22h00 deste sábado, 14 de março, e que convida à participação de todos os portugueses.

«Hoje, às 22h00, vai haver uma corrente de esperança e energia dedicada a todos os profissionais de saúde que trabalham em todo o país para nos ajudar a ultrapassar este desafio enorme. Às 22h00, venham todos à janela, à varanda, onde puderem, aplaudir os nossos profissionais de saúde», lê-se numa publicação que está a ser partilhada nas redes sociais.

A imagem da medicina contra o Covid-19

Uma das imagens que está a ser usada para ilustrar esta corrente é um desenho do artista Josef Lee, de Singapura. De acordo com a Amazon, Lee é um designer, animador e ilustrador cujo «amor por contos, contos de fadas e fábulas o levou a fazer a antologia Bedtime Stories for Adults, publicada online em joseflee.wordpress.com».

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS