Reconhecimento da excelência da AHBVPV

A cidade da Praia da Vitória acolhe, em 2023, o Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento. A realização do evento foi anunciada quarta-feira, 11, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento.

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, que recebeu a notícia com “enorme satisfação”, a realização do evento na cidade da Praia da Vitória é o corolário da excelência do trabalho realizado pelos bombeiros da Praia, particularmente pelos resultados alcançados nas diversas provas nacionais e internacionais neste âmbito e pela organização, com o apoio da Autarquia e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, do Campeonato Nacional de Trauma, em maio deste ano.

“A realização do campeonato mundial na Praia da Vitória resulta do empenho, do mérito e dos resultados da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória nesta competição e organização, que ficou bem explicito na organização do Campeonato Nacional de Trauma, que decorreu, em maio, na Praia da Vitória. Mas esta escolha destaca também a excelência do trabalho que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória desenvolve em prol de todos nós. É com profunda satisfação que recebemos essa notícia e que garantimos a total colaboração do Município da Praia da Vitória na organização da prova”, afirma Tibério Dinis.

O Campeonato de Trauma e Desencarceramento é uma organização da World Rescue Organization, envolvendo várias centenas de participantes de corporações de bombeiros de todo o mundo.

A edição deste ano está a decorrer em La Rochelle, França, até 15 de setembro, contando com a presença de duas equipas da Associação Humanitária de Bombeiros da Praia da Vitória e uma dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS