O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, iniciou, esta quarta-feira, uma agenda de visitas a empresas de Concelho, destacando “a capacidade empreendedora e os investimentos que têm vindo a ser realizados pela iniciativa privada”, apostando em produtos locais, redução de importações e criação de postos de trabalho.
“Depois de, no início da semana, ter reunido com os 50 maiores empregadores privados com sede no Concelho da Praia da Vitória, iniciamos hoje uma agenda de visitas a empresas locais que se têm destacado pela capacidade empreendedora e de inovação, mesmo em setores ditos tradicionais, como o caso da agricultura”, afirmou o Autarca.
Tibério Dinis, acompanhado pelo executivo municipal, iniciou este ciclo de visitas por duas empresas da área agrícola, realçando que “a iniciativa destes empresários muito tem contribuído para a aposta na produção local e nos produtos da terra, reduzindo-se importações, apostando-se na diversificação agrícola e gerando postos de trabalho”.
Na freguesia da Fonte do Bastardo, o elenco camarário visitou a Frutaria da Fonte, e na Freguesia de Santa Cruz, a empresa de Francisco Borges, este último, realçou o edil praiense, “um investimento privado de maior monta, que contou com apoio de fundos comunitários, com resultados muito interessantes ao nível da geração direta e indireta de postos de trabalho e das exportações, nomeadamente para as restantes ilhas do Grupo Central”.
Tibério Dinis registou ainda a capacidade de absorção de mão de obra que o setor agrícola apresenta, frisando que, “particularmente na área da diversificação agrícola, isto é, da produção de frutas e legumes, os empresários apontam como lacuna principal a falta de mão de obra”.
“Estas empresas têm demonstrado uma capacidade extraordinária de investimento nas produções e nos produtos locais, reduzindo importações, potenciando as nossas exportações, valorizando os nossos bons produtos, através da sua comercialização em fresco ou da sua transformação em produtos de valor acrescentado. A Câmara Municipal está aqui para reconhecer o esforço e o mérito destes empresários, para ajudar na sua divulgação e para manifestar a sua disponibilidade para corresponder na medida dos apoios e incentivos que poder dispensar”, referiu.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS