Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Se tiver algumas precauções, a bateria do seu smartphone ou tablet podem durar muito mais tempo que o habitual.

Com estas temperaturas altas evitar a exposição dos seus aparelhos ao sol, uma vez que com essa situação provoca a perda prematura da capacidade das baterias.

Procure não deixar o seu telemóvel ou tablet dentro do carro, num dia muito quente ou enquanto conduz não o coloque no tabliê. Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Caso verifique que o seu smartphone ou tablet está a atingir altas temperaturas suspenda a utilização até o equipamento arrefecer. Escolha um lugar fresco e seco para deixar os seus aparelhos e deixe os mesmos com cerca de metade da carga.

Saiba que não é preciso deixar o telemóvel descarregar por completo para colocá-lo a carregar, antes pelo contrário deve evitar que tal aconteça. As baterias de lítio, ao contrário das antigas de níquel, são mais eficiente se o carregamento começar quando atingido os 20% ou 15%. Também não necessitam de serem carregadas totalmente, basta apenas que atingia um elevado nível de carga.

Quando colocar o aparelho a carregar, deve desligá-lo para que a operação corra de forma mais rápida e eficiente. Evite utilizá-lo durante o carregamento, pois essa situação pode levar ao aquecimento do mesmo.

Estes recentes dispositivos móveis podem ser carregados durante a noite toda, uma vez que, dado seu desenvolvimento tecnológico, param de carregar quando atingem os 100%, evitando a sobrecarga ou o sobreaquecimento.

Deve, também, utilizar o mesmo carregador que veio com o seu aparelho, pois foi aprovado pelo fabricante de que fornece a energia adequada.

Carregar no computador ou numa entrada USB é uma solução que deve evitar. Para além do lento carregamento, a corrente elétrica pode também estar sujeita a alguma instabilidade condicionada pelo funcionamento do computador.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS