Com a construção a demorar seis anos, a empresa compromete-se a criar 25 mil empregos, de forma a “elevar a qualidade do trabalho”, além de oferecer programas de treino para que a recente tecnologia domine a construção do futuro.

Promete a revolução digital e a redefinição do setor das infraestruturas. A promessa final é a primeira cidade inteligente do mundo, localizada em Las Vegas. A construção da Bleutech Park Las Vegas vai começar no mês de dezembro, terá a duração de seis anos e um custo estimado de 7,5 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros).

O projeto será construído sem recurso ao consumo energético, sendo que os prédios da cidade digital serão automatizados e multifuncionais. A cidade vai contar com energias renováveis, além de veículos autónomos e inteligência artificial, realidade aumentada, Internet das Coisas, robótica e estruturas de betão auto-reparadoras.

O Bleutech Park vai albergar diversos espaços físicos, como espaços comerciais, escritórios, vivendas de luxo, hotéis e locais específicos para entretenimento. A cidade vai ainda introduzir um novo bioma de tecnologia de ponta no vale do deserto.

Com a construção a demorar seis anos, a empresa compromete-se a criar 25 mil empregos, de forma a “elevar a qualidade do trabalho”, além de oferecer programas de treino para que a recente tecnologia domine a construção do futuro. O projeto Bleutech Park vai levar uma grande vaga de empregos para a fábrica, localizada em Las Vegas, contribuindo para o número total de empregos no Vale de Las Vegas.

Além de um número surpreendente de empregos, a empresa pretende ainda criar moradias a preços acessíveis, de forma a atender as necessidades habitacionais da população local. Para criar a habitação a preços acessíveis, a Bleutech vai desenvolver o workforce housing, cuja única abordagem pretende “servir as necessidades habitacionais das pessoas empregadas”, de forma a tornar “a comunidade economicamente viável, como enfermeiros, polícias, professores e bombeiros.

“O workforce housing é a base da visão e do compromisso da Bleutech Park em apoiar uma força de trabalho diversificada e garantir que os benefícios económicos, culturais e de saúde da cidade de Las Vegas se acumulem para todos os níveis de rendimento”, assume a empresa.

“Este vai ser um projeto diferente de qualquer outro e é ótimo ver Las Vegas entrar em primeiro plano. Com tecnologia de ponta, métodos de treino inovadores e materiais de construção excepcionais, esperamos fornecer à Bleutech a mão de obra qualificada necessária para alcançar a excelência que somente este projeto proporcionará”, garante Tommy White, da Las Vegas Laborers Union Local 872.

Pin It