Iniciativa da Praia Ambiente, E.M

A empresa municipal Praia Ambiente encontra-se a promover a campanha de adesão à fatura eletrónica “Acumule árvores, não papelada”, uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade para a poupança de papel e, simultaneamente, contribuir para a reflorestação do concelho da Praia da Vitória.

Esta campanha envolve a plantação de árvores endémicas em número equivalente ao de adesões por parte dos munícipes à fatura eletrónica, no sentido de reforçar a qualidade ambiental.

A adesão pode ser efetuada, presencialmente, no balcão de atendimento da Praia Ambiente, situado na Rua do Evangelho, na Praia da Vitória; através do número 808 21 20 00; na área de cliente, acessível em www.praiambiente.pt; ou pelo endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

O sistema de faturação eletrónica é gratuito, permitindo uma maior rapidez e comodidade na consulta das faturas referentes ao gasto de água e à produção de resíduos, dado que as faturas em formato digital ficam disponíveis mais cedo do que as emitidas em papel. Ao mesmo tempo, e na área de cliente, estas podem ser consultadas sempre com a referência aos últimos seis meses de faturação.

A fatura eletrónica substitui integralmente a fatura emitida em papel, sendo um documento certificado digitalmente e com validade legal.

Dos dez mil e quinhentos munícipes que integram os registos da empresa municipal Praia Ambiente, mais de sete centenas e meia já aderiram à fatura eletrónica. Estima-se que com esta iniciativa seja possível atingir mais mil pessoas, correspondendo à plantação de mil árvores endémicas pelo Concelho.

Esta ação tem o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional dos Recursos Florestais e da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS