A questão sobre o investimento em automóveis é discutível, mas certas máquinas podem mesmo ser consideradas valiosas como verdadeiras obras de arte.

Alguns dias depois de termos noticiado o nascimento de um fundo de investimento que tem como base automóveis clássicos, organismo de cariz financeiro liderado pelo baterista dos Pink Floyd, Nick Mason, encontrámos através de um outro site (www.topspeed.com) o exemplo de um bom investimento em automóveis.

Foto de Mercedes-Benz SLR Stirling Moss (11/44)

Lançado em 2003, o Mercedes Benz SLR McLaren é um dos superdesportivos mais bem sucedidos a nível mundial. Caracterizado por um chassis integralmente construído em fibra de carbono como muitos dos melhores e mais rápidos automóveis de competição, o SLR foi concebido como celebração das múltiplas vitórias alcançadas por Stirling Moss, Juan Manuel Fangio e Karl Kling em provas como Mille Miglia, Targa Florio, Tourist Trophy e Eifelrennen. Estávamos então na década de 50 e a marca começava a ser conhecida como a Flecha de Prata,em síncrona analogia à rapidez dos automóveis que inscrevia nestas provas consideradas hoje como épicas.

Foto de Mercedes-Benz SLR Stirling Moss (3/44)

A série especial Stirling Moss do Mercedes SLR McLaren é a mais recente, e mais exclusivista, já que apenas 75 exemplares foram construídos e a sua carroceria difere radicalmente das outras séries limitadas (722, Roadster 722 S e 722GT). Claramente inspirado no 300SLR que permitiu à dupla Stirling Moss e Dennis Jenkinson alcançar triunfos em provas disputadas um pouco por todo o mundo, o design final foi obra do coreano Yoon Il-hun. Equipado com um motor V8 auxiliado por um compressor volumétrico, debita 650cv, o que lhe permite atingir com facilidade a marca infrasónica dos 350km/h e acelarar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Foto de Mercedes-Benz SLR Stirling Moss (6/44)

O modelo SLR seria descontinuado pela Mercedes e McLaren no final de 2010, todavia o sucesso alcançado e o crescente interesse demonstrado pelos admiradores poderão levar a que seja construída uma edição ainda mais limitada, de apenas 25 exemplares.

Foto de Mercedes-Benz SLR Stirling Moss (41/44)

O exemplar que mostramos aqui, encontra-se para venda em Miami (Estados Unidos) e data de 2009, sendo que hoje, cerca de dois anos após a sua construção o valor pedido é quase o dobro (1,750 milhões de dólares) de quando vendido novo ($1 milhão de dólares).

Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss

Um bom investimento, de curta duração, num bem que certamente irá proporcionar momentos de inigualável prazer, estético e de condução!

Foto de Mercedes-Benz SLR Stirling Moss (32/44)

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS