No dia 12 de maio, a Praia da Vitória acolhe o evento Azores Triathlon, que reúne a participação de atletas de renome internacional em modalidades como a natação, o ciclismo e a corrida, “conferindo uma nova dinâmica à Cidade e reforçando as potencialidades da Praia da Vitória como destino turístico”, segundo o vereador do Desporto da Autarquia praiense, Tiago Ormonde.

A conferência de apresentação do evento decorreu na manhã de terça-feira,0, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

São atletas de 15 nacionalidades diferentes que integram o evento, provenientes de locais como os Estados Unidos da América, Suécia, Nova Zelândia, Irlanda, Suíça, Portugal, França, Espanha, Bélgica, Polónia, África do Sul, Grã- Bertanha, Itália, Brasil e Marrocos, demonstrando uma clara aposta por parte da empresa promotora “Azores Sports Leader” na internacionalização desta prova.

“Esta iniciativa tornou-se na imagem de marca da Praia da Vitória a nível desportivo, pela excelência das condições existentes ao nível da baía, dos acessos ao mar e às praias locais, extremamente importantes na prática de modalidades como o ciclismo e o atletismo tornando-a mais atrativa. É inegável a projeção internacional de um evento desta natureza, levando o nome da Praia da Vitória mais longe”, referiu.

“Este evento desportivo é um excelente cartaz turístico da nossa Cidade, e é com muito orgulho que a Câmara Municipal se associa a esta prova em termos logísticos e financeiros, reconhecendo a valorização turística da nossa baía, ex-líbris de provas desportivas mundiais, e enaltecendo as mais-valias do Concelho da Praia da Vitória”, disse.

Na ocasião, o edil praiense salientou que este é um “evento de sucesso, e cujo investimento se manterá no futuro, até porque pretendemos efetuar uma clara aposta em ações que permitam um retorno na economia local, seja no nosso comércio, hotelaria ou restauração. Potenciar as nossas mais-valias é uma prioridade”.

Para Luís Lopes, representante da empresa Azores Sports Leader e do Clube de Triatlo, “este é um projeto que se distingue dos demais na vertente desportiva, pois assenta numa vertente económica muito importante. Pretendemos atrair futuros investidores aliando a vertente turística e desportiva, até porque o desporto é muito importante na dinamização do turismo na Praia Vitória, um local de inegáveis qualidades naturais para a prática desportiva”.

“É importante darmos visibilidade a estes desportistas na nossa terra, apostando na criação de infraestruturas hoteleiras vocacionadas para pessoas adeptas de eventos como este. A verdade é que estamos a atrair as atenções de quem realmente pode fazer a diferença. Pessoas que pretendam investir e viver cá, no sentido de valorizar as potencialidades locais”, acrescentou.

Ao nível dos meios de comunicação, esta prova contará com o acompanhamento da MTV, RTP 2, a Bola TV e a Sport TV.

No dia 12 de maio, domingo, a partir das 10h00, inicia-se a prova de natação (1,9 Km) na Praia da Riviera, seguindo-se as vertentes de ciclismo (90 Km) e corrida (21,1 km). O evento culmina na Avenida Álvaro Martins Homem.

Todas as informações sobre esta prova podem ser consultadas em www.azorestriathlon.com.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS