Intervenção Educativa e Terapêutica 

As inscrições para o apoio educativo e terapêutico de crianças até aos doze anos nas vertentes de psicomotricidade, psicologia, terapia ocupacional e da fala estão abertas, assim como as intervenções relacionadas com a estimulação de competências linguísticas, sociais, emocionais e motoras para crianças em idade pré-escolar.

Estas podem ser efetuadas até onze de outubro, sendo necessário para o apoio educativo e terapêutico a apresentação do cartão do cidadão da criança, bem como o horário escolar e o pagamento do seguro anual no valor de 10 euros. A entrega dos documentos deverá ser feita presencialmente no departamento de Educação e Reabilitação, situado na Rua de Jesus, nº 59, 1º piso, das 08h30 às 16h30.

Relativamente às intervenções ao nível da estimulação de competências, um projeto que decorre, de forma gratuita, com o apoio de psicólogos, terapeutas ocupacionais e da fala da CIT – Clínica de Saúde Mental e Desenvolvimento na Ilha Terceira, as inscrições devem ser formalizadas em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., também até ao dia onze do próximo mês. Os docentes devem realizar as inscrições dos elementos das turmas interessadas.

Quais informações adicionais podem ser obtidas através dos contactos: 295 540 105 / 915 772 360 ou pelo endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Este conjunto de ações visa melhorar os atrasos do desenvolvimento global dos mais pequenos. Para além disso, serão abordadas as dificuldades comportamentais, a aprendizagem da escrita, leitura e cálculo, a atenção e a memória.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS