O “médico das estrelas” Ignacio Barraquer foi um prestigiado oftalmologista catalão que era internacionalmente famoso pelos seus avanços na cirurgia das cataratas. Mas, aqui na Catawiki, ele é famoso pela sua incrível coleção de carros. Ele foi aumentando a sua coleção, adicionando alguns dos carros clássicos mais procurados do mundo, incluindo este muito desejável Mercedes-Benz 300 S Coupé.


Um negócio de família

Ignacio nasceu em Barcelona, em 1884, numa família de oftalmologistas. Após terminar o seu doutoramento na Faculdade de Medicina, em 1908, casou com a sua esposa Josefina Moner e teve 7 filhos. Destes 7, foram adicionados mais dois novos oftalmologistas à família. Em 1947, fundou o Instituto de Oftalmologia Barraquer, em Barcelona, dedicado à investigação e ao ensino desta disciplina, além de acolher também a sua clínica: o Centro de Oftalmologia Barraquer.
O desenvolvimento de novas técnicas e os excelentes resultados deram uma reputação internacional ao professor e a sua clínica foi frequentada por figuras públicas, celebridades e membros de várias famílias reais diferentes.

Uma paixão pessoal

Antes da abertura da clínica, a coleção de carros do professor Barraquer era já incrível. Alguns dos seus mais fascinantes veículos incluíam um Ford Modelo T de 1910, um Stuzt de 1920, um Sunbeam de 1913, um Alfa Romeo RL “Targa Florio” de corridas de competição de 1922 e um Hispano Suiza H6B de 1923. No entanto, foi depois de ter aberto a sua clínica que se apaixonou pelos Mercedes-Benz...


Ignacio num dos seus carros de corridas de competição

Primeiro comprou um Typ 200 Cabriolet A, em 1934. Não muito tempo depois disso, um dos seus clientes estava tão agradecido pelos seus serviços que lhe ofereceu um maravilhoso Mercedes-Benz 540 K Autobahn Kurier de 1939, ao que se seguiu finalmente a compra do seu último carro: um Mercedes-Benz 300 S Coupé de 1953.

Exibindo o Mercedes-Benz 300 S

O modelo 300 coupé é conhecido pela sua perfeição, luxo e elegância. Existem poucos modelos originais e são difíceis de obter, o que consequentemente os torna excelentes peças para os apreciadores de carros clássicos. Hoje em dia, restam muito poucos dos 216 carros que foram fabricados e o de Barraquer é quase de certeza o mais bem preservado.

Este fantástico coupé num preto profundo está em muito bom estado, sem nunca ter sido restaurado, e com todas as suas características originais, como a pintura e os estofos. Consequentemente, este veículo foi avaliado em 495 000 - 643 000 € 

O carro no seu atual fantástico estado

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS