O Governo dos Açores, através da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, promove, de 1 a 31 de agosto, a abertura de um novo período de candidaturas aos programas Estagiar L e Estagiar T.

As candidaturas podem ser efetuadas através do endereço eletrónico www.estagiar.azores.gov.pt, tendo o estágio início a 1 de outubro.

O programa Estagiar visa, através de estágios profissionais com duração de 18 ou 24 meses, fomentar a inserção dos jovens recém-formados na vida ativa, facilitando ainda a fixação de jovens nas ilhas mais pequenas.

Esta medida criada pelo Governo dos Açores possibilita igualmente o acesso a um maior conhecimento das empresas e organizações pelos jovens, bem como o reforço da competitividade e um rejuvenescimento dos recursos humanos do tecido empresarial açoriano.
Podem candidatar-se a esta medida, destinada a jovens com qualificação de nível superior ou intermédio, as empresas privadas e públicas, os serviços da administração pública local, regional e central, bem como cooperativas e entidades sem fins lucrativos.

No final de maio encontravam-se 1.732 jovens a realizar o Estagiar, um programa de grande sucesso em termos de integração dos jovens no mercado de trabalho, sendo de 57,2% a taxa de empregabilidade após o fim do estágio.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS