A terceira edição da “Distinção Empresa Digital Açores”, cujo período de candidaturas terminou a 28 de fevereiro, registou um total de 71 candidaturas submetidas.

Constata-se assim uma contínua adesão das empresas açorianas à economia digital, uma vez que, além do número de candidaturas registado este ano, também se tem verificado um aumento contínuo do número de inscrições na plataforma empresadigitalacores.pt.

As mais de 320 empresas inscritas nesta plataforma passam a pertencer à Rede Empresa Digital Açores e podem candidatar-se a diversas medidas de apoio à transformação e capacitação digitais, como o “Vale PME Digital Açores”, o “Vale Exportar Açores” e a “Distinção Empresa Digital Açores”.

A “Distinção Empresa Digital Açores” visa reconhecer as empresas que demonstram o cumprimento de um conjunto de boas práticas na utilização das tecnologias digitais, sendo atribuído a estas empresas um selo digital nas categorias de ouro, prata ou bronze, que poderá ser utilizado nos seus canais de comunicação, ajudando, desta forma, a promover as suas competências digitais e a sua diferenciação perante o mercado global.

Esta iniciativa, que tem como principal objetivo aumentar o número de empresas açorianas na economia digital, é dinamizada pela Vice-Presidência do Governo, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS