A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou o “Connections Adventure” por ser um evento que congrega um segmento de luxo que oferece “experiências de viagem extraordinárias com um forte elemento de aventura”.

Marta Guerreiro falava, em Ponta Delgada, na sessão de abertura do evento que conta com cerca de 80 participantes, num programa que contempla experiências de vários produtos turísticos dos Açores.

“O evento começou na Eslovénia e a escolha da Região deveu-se ao facto de sermos um destino de experiências com uma forte ligação com a natureza”, frisou.

Segundo a governante, receber esta segunda edição na Região “permite aumentar a notoriedade dos Açores como destino de aventura, realçando também as suas componentes de luxo”A titular da pasta do Turismo referiu que este tipo de iniciativas sublinha o potencial do arquipélago enquanto destino com um perfil de turistas de classe alta, que procura atividades relacionadas com a natureza e com elevado nível de conforto, segurança e tranquilidade”.

“Nos últimos anos, os Açores estabeleceram-se como um dos principais destinos de natureza da Europa, com uma forte concentração no turismo ativo, em experiências como a caminhada, a observação de baleias, o mergulho, o BTT, o canyoning, entre outras em que o oceano e a paisagem surgem como pano de fundo ideal”, acrescentou.

Neste sentido, Marta Guerreiro reforçou que a aposta do Governo dos Açores “tem passado, e continua a passar, por aumentar a notoriedade internacional dos Açores como um destino de natureza de excelência, procurando reforçar, perante os mercados externos, o nosso posicionamento em prol desta imagem e pondo em destaque as nossas caraterísticas ambientais e paisagísticas”.

Para a Secretária Regional, o executivo é parceiro da iniciativa por o mesmo se enquadrar na política de promoção do destino, mas também, pela “importância de captação de nichos de mercado fora da época alta, fazendo com que os fluxos turísticos se distribuam, cada vez mais, ao longo de todo o ano”.

 

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS