Piloto de apenas 19 anos "sucumbiu, infelizmente, às lesões", informa a MotoGP.

A organização do MotoGP anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste domingo, que Jason Dupasquier morreu, no seguimento do acidente sofrido no Grande Prémio de Itália em Moto3.

O piloto luso-suíço de apenas 19 anos, recorde-se, sofreu uma queda aparatosa durante a fase de qualificação, tendo acabado por ser atingido pela mota de Ayumu Sasaki, o que lhe provocou graves lesões cerebrais.

O atleta da Prustel GP ainda foi assistido no asfalto do traçado de Mugello durante cerca de 30 minutos, antes de ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar, em Florença, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

PUB

CONTINUAR A LER

"Apesar dos melhores esforços da equipa médica do circuito e de todos aqueles que, subsequentemente, assistiram o piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier sucumbiu, infelizmente, às lesões", pode ler-se na nota.

"Dupasquier teve um início impressionante na segunda época na classe de pesos-leves, somando pontos de forma consistente e permanecendo no 'top10' da tabela. A FIM, a IRTA, a MSMA e a Dorna Sports expressam as mais sentidas condolências à família, amigos, equipa e ente queridos de Dupasquier", completa.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS